GRParaná
MENU

SAÚDE

Assessoria
04 de abril de 2024, 17:38

Baixa adesão: Apenas 4,8% da população recomendada foi vacinada contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama alerta que a Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza (gripe comum), em sua 26ª edição, está em andamento desde 25 de março.

 

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama alerta que a Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza (gripe comum), em sua 26ª edição, está em andamento desde 25 de março. Até o momento, apenas 2.131 pessoas receberam a vacina, representando somente 4,8% da população-alvo estimada em 44.358. A campanha continuará até 31 de maio, com vacinas disponíveis em todas as unidades de saúde do município.

O secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza, destaca que os grupos prioritários para a vacinação incluem crianças de 6 meses a 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, povos indígenas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis. Ele ressalta que a meta é alcançar pelo menos 90% de cobertura vacinal para gestantes, puérperas, crianças, idosos e indígenas, mas até o momento apenas 5,84% foram atingidos.

Vitória Todero Uliana, responsável pela Divisão de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, explica que a vacina aumenta a imunidade contra o vírus da Influenza, que é mais comum nesta época do ano. Ela enfatiza a importância de buscar as unidades de saúde próximas para a imunização, levando os idosos e as crianças, e destaca que os agentes de saúde podem providenciar a vacinação para os acamados mediante solicitação.


 

 

 


Deixe o seu comentário

Agenda de Eventos